Aberto o primeiro Meta Universo!

O Facebook, perdão, a empresa Meta de Mark Suckerberg lançou o primeiro universo virtual, a primeira experiencia do novo conceito Metaverse.

Ainda sem nada de novo em relação ao que já existia e existe, este é o primeiro passo na socialização usando avatares, personagens que nos representam e interagem com personagens de outros utilizadores.

Chama-se “Horizon Worlds” e começou a ser disponibilizado aos utilizadores americanos e do Canadá.

Esta página explica o conceito e apresenta um vídeo:

about.fb.com/news/2021/12/horizon-worlds-open-in-us-and-canada/

O vídeo:

www.facebook.com/watch/?v=589914502093951

Esta primeira experiencia segue no caminho natural do Facebook, uma rede social onde o utilizador, equipado com os seus óculos de realidade virtual, submerge e finge ser outro tipo de pessoa, viver uma vida que faça esquecer a triste vidinha da sua realidade.

Uma ideia muito reduzida do que é na verdade a ideia do Metaverse, que pode de facto mudar o modo como interagimos com pessoas e objectos.

Inclui-se a possibilidade de ver como é, tocar, em objectos, aparelhos, automóveis e todas aquelas coisas que agora nos obrigam a ir à loja ou ao stand, e que passamos a poder ver, tocar, mexer, num ambiente virtual sem sair de casa, nem da cadeira.

É tudo isto que explicamos, e é demonstrado, no artigo publicado nesta revista Gui@ da INTERNET, agora nas bancas:

clubedeutilizadores.pt/internet-244/