Active a luminosidade adaptável!

Muitos dos monitores modernos possuem sensores de luminosidade. Os monitores de computadores portáteis integram frequentemente estes sensores, que permitem adaptar automaticamente a luminosidade do ecrã em função da luz ambiente, que para além de tornar mais confortável a leitura do conteúdo de ecrã permite poupar a bateria:

– Prima as teclas “Win”+”X” e abra as “Opções de energia” (opção que também pode abrir acedendo ao “Painel de Controlo”).

– Na direita do plano de energia activo, clique sobre “Alterar definições do esquema”.

– Localize a opção “Visualização” e clique sobre o sinal “+”. É aqui que pode activar a “Luminosidade adaptável”, o que é vivamente aconselhável para quando o computador está “Em bateria”…

Esta dica faz parte de um artigo explicado, passo-a-passo, numa revista COMPUTADOR:

Não perca a edição actualmente em bancas: