skip to Main Content
965015602 clube@utilizadores.pt clubedeutilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​

Afinal quem diz proteger-nos também nos vende!

Existem várias extensões e até browsers que afirmam ser os melhores do mundo a cuidar da privacidade do utilizador.

No topo dessa lista figura o conhecido site DuckDuckGo, que disponibiliza um motor de pesquisa, extensões e até browsers, afirmando que garante completamente a privacidade do utilizador.

Afinal… não será bem assim.

Os responsáveis pelo browser Brave, um programa de navegação que prima pela privacidade (explicado em detalhe na Gui@ da INTERNET) publicou um post onde afirma que o DuckDuckGo se vendeu à Microsoft. Demonstra exemplificando a forma como o browser do DuckDuckGo, para dispositivos móveis, inclui excepções quando se trata da Microsoft, e envia a esta o ID publicitário de cada utilizador que pensa estar protegido:

Naturalmente que todos sabemos (ou deveríamos saber) que nem na Internet existem almoços grátis, tudo o que pensamos estar a usar ou aceder “à borla” é bem pago com a nossa privacidade e outra publicidade que nos chega de várias formas sem sabermos porquê.

Afinal, todos (mesmo todos) temos de pagar pelo pão que colocamos na mesa dos nossos filhos, e não o conseguiremos fazer oferecendo, temos de cobrar alguma coisa pelo nosso trabalho. Quem oferece também o faz, cobra-nos pelo que usamos ou lemos, mas às escondidas, levando-nos ao engano, o que é grave…

.


COMPUTADOR – Gui@ da INTERNET – SmartPHONE Magazine

https://clubedeutilizadores.pt>clubedeutilizadores.pt

Este projecto depende de cada revista adquirida em banca, ou de cada subscrição. MUITO OBRIGADO!

Editadas desde há mais de 26 anos, sem nunca incluir nenhuma página de publicidade (apenas publicamos o que pode interessar ao leitor), estas são revistas práticas, feitas em estreita colaboração com o leitor.


This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.