Ajuda para abrir animações em flash que tenho guardadas

Bom dia amigos,

Tenho guardados diversos ficheiros em flash, no formato SWF mas… agora não consigo reproduzi-los.

Tratam-se de animações natalícias e se não for agora deixam de ter interesse.

Qual a melhor forma, ou programa, para reproduzir estes ficheiros animados?

Muito agradecido

Fernando Sousa

1. Bom dia, Fernando Sousa.

Eu também tinha, dos tempos de antanho, centenas de ficheiros no extinto formato flash SWF, alguns de rara beleza e entretenimento.(Lembra-se do saudoso “Superdivertido”, que encerrou há vários anos? Ainda mantenho o contacto. Usava muitos ficheiros divertidíssimos nesse formato. Agora não há nada a fazer e apaguei tudo).

Já pesquisei no Google e não encontrei qualquer pista, pois o Windows deixou de permitir a utilização de qualquer aplicação que abra tais ficheiros.

Pelos vistos, eram perniciosos para a segurança do computador.

Oxalá outro amigo deste Forum conheça uma solução alternativa.

Sinceramente, duvido.

Tenha um NATAL muito alegre, feliz e com saúde.

NOBRE LUSO

2. Meus amigos por curiosidade procurei no Goggle “como abrir ficheiros SWF” e fazem referência a vários programas entre os quais o Movavi.
    Não sei se resolverá o que pretende.
    Um Feliz Natal
    Manuel Fitas Custodio