Ajuda para facilitar pontos de restauro

Bom dia,

Seguindo as indicações de uma revista vossa/nossa verifiquei que a protecção do sistema estava desactivada e já a activei.

Mas é complicado ir até lá para criar pontos de restauro.

Existirá alguma dica que facilite essa criação?

Bernardo Lopes

1. Caro Bernardo Lopes,

Presumindo que tem o Windows 10, Aceder aos pontos de restauro é muito simples. Basta clicar no símbolo do menu iniciar, no canto inferior esquerdo e com o teclado do PC escrever ‘rest’ sem aspas e imediatamente lhe é mostrada a opção de criar pontos de restauro!

Um abraço,

Fernando Cabrita

2. Viva,

Numa revista recente da COMPUTADOR publicámos a forma de criar um atalho para pontos de restauro:

– No campo de “ localização do item” escreva o seguinte:

cmd.exe /k “wmic.exe /Namespace:\\root\default Path SystemRestore Call CreateRestorePoint “Ponto de restauro”, 100, 7″

Cumps,

Rui Pires