Ajuda para libertar espaço em disco

Bom dia

A minha questão é a seguinte: Tenho o disco SSD do meu computador de secretária com um ocupação de cerca de 75%,.

Sem que eu guarde, de forma intencional, nada nesse disco (unidade C), o mesmo tem vindo a aumentar muito o espaço ocupado. Quando vou a propriedades, a pasta que vejo com maior ocupação é a pasta “Transferências”.

Apaguei vários ficheiros, que me parecem apenas virtuais e o nível de ocupação manteve-se inalterado. Pedia a V. ajuda para proceder à libertação de espaço nesse disco.

Obrigado.

Carlos Cunha

1. Bom dia Sr Carlos Cunha .

Utilizo há vários anos um software que é gratuito da AVG TuneUp é gratuito e dá uma limpeza aos temporarios e ate outros ficheiros , Mas ha muitos do fabricante WISE se la fôr ao site gratuitos tem desde limpeza de disco , ao registo , Tem tambem o Advanced System Care 15 , qualquer um deles é bastante fiável não lhe estraga o systema nem qualquer software que tenha na máquina e tem por aqui matéria para se divertir .

Meus cumprimentos

Luis Afonso Simões

2. Bom dia,

A minha sugestão é que comece por analisar o armazenamento acedendo ás definições – Sistema, quer use o Windows 10 ou 11.

Nessas opções terá, entre outras, a opção para eliminar uma eventual versão anterior, p.e. depois de uma grande actualização.

Para saber exactamente o que está a gastar espaço, use p.e. um programa como o TreeSize Free, que é uma excelente ferramenta para resolver estas questões de espaço:

Cumprimentos,

Lui Neto