Ajuda para libertar espaço em disco
Bom dia
A minha questão é a seguinte: Tenho o disco SSD do meu computador de secretária com um ocupação de cerca de 75%,.
Sem que eu guarde, de forma intencional, nada nesse disco (unidade C), o mesmo tem vindo a aumentar muito o espaço ocupado. Quando vou a propriedades, a pasta que vejo com maior ocupação é a pasta “Transferências”.
Apaguei vários ficheiros, que me parecem apenas virtuais e o nível de ocupação manteve-se inalterado. Pedia a V. ajuda para proceder à libertação de espaço nesse disco.
Obrigado.
Carlos Cunha
Bom dia Sr Carlos Cunha .
Utilizo há vários anos um software que é gratuito da AVG TuneUp é gratuito e dá uma limpeza aos temporarios e ate outros ficheiros , Mas ha muitos do fabricante WISE se la fôr ao site gratuitos tem desde limpeza de disco , ao registo , Tem tambem o Advanced System Care 15 , qualquer um deles é bastante fiável não lhe estraga o systema nem qualquer software que tenha na máquina e tem por aqui matéria para se divertir .
Meus cumprimentos
Luis Afonso Simões
Bom dia,
A minha sugestão é que comece por analisar o armazenamento acedendo ás definições – Sistema, quer use o Windows 10 ou 11.
Nessas opções terá, entre outras, a opção para eliminar uma eventual versão anterior, p.e. depois de uma grande actualização.
Para saber exactamente o que está a gastar espaço, use p.e. um programa como o TreeSize Free, que é uma excelente ferramenta para resolver estas questões de espaço:
http://www.jam-software.com/treesize_free
Cumprimentos,
Lui Neto