Ajuda para separa o GMail do Outlook

Boa tarde,

tenho o outlook .e gmail em simultanio .
gostaria de telos separados ou seja só o outlook
e só o gmail .
Algum dos amigos de entreajuda poderá dar-me dar-me uma ideia?
muito obrigado .

Matos

1. Pelo que diz, julgo que tem um deles reencaminhado para o outro pois os endereços

(xxx@gmail.com <mailto:xxx@gmail.com> e o outro será XXX@outlook.xx <mailto:XXX@outlook.xx> ).

Portanto, aquilo que lhe for endereçado a um deles NUNCA vai para o outro, a menos que tenha feito o reencaminhamento; por exemplo: no xxx@gmail configurou o ‘desvio’ para o XXX@outlook, ou vice-versa).

Mesmo que tenha este reencaminhamento, as mensagens que vão para o primeiro vão também para o segundo, mas em qualquer dos casos, ficam nos dois.

… Isto se bem entendi a sua dúvida!

Pode ter instalados (no mesmo equipamento) os servidores que quiser (Gmail, Firefox, Vivaldi, Safari, etc.) que em nada interferem.

O reencaminhamento faz-se (ou desfaz-se) nas ‘Definições’.

Espero ter ajudado e não se esqueça de relatar aqui o resultado.

_____________
    Rogério de Sousa
    * Porto

2. Boa noite!

Pode ser mais claro/ra?

Não entendi a parte do simultâneo!

Utiliza o Outlook do office e descarrega os emails do Gmail e do serviço de emails do Outlook, é isso?

É que se for isso, consegue sempre ver os emails separadamente, quer do Gmail, quer do Outlook ou de outro serviço de emails quaisquer!

Abreu

3. Separar o outlook. do gmail
    Boa Tarde
    Em primeiro lugar quero agradecer ao Sr: Abreu a sua atenção em tentar ajudar-me.
    Vou procurar explicar melhor o meu problema . Tenho o Outlook da Microsoft ( não é do office )
    e também o Gmail que raramente utilizo . Aconteceu que estando a navegar, ás voltas com o correio
    Todos os emails do Outlook Migraram para o Gmail . Foi erro meu por falta de sabedoria ,( se calhar também devido à minha idade, já são 80 ) . Agora , quando faço login no outlook não está lá nada, está tudo no Gmail Eu gostava de voltar a ter os emails do outlook no outlook e os emails do Gmail no Gmail .Posto isto , Caro Sr: Abreu penso que fica elucidado . Assim peço quando tiver um bocadinho de tempo ver se é possível por isto como estava. Mais uma vez muito Obrigado. Matos

4. Separar o Outlook. do Gmail
    Venho agradecer ao amigo Sr: Rogério a sua boa vontade em ajudar-me. Porém infelizmente
    não consigo concretizar o meu objectivo , é sem duvida porque o meu conhecimento é quase nulo
    Sei que reencaminhei os emails do Outlook para o Gmail para ter tudo à mão .Todavia não gosto,
    e queria voltar atrás para ter como dantes, os dois servidores separados. Obrigado.
    Joaquim Matos . Alemanha. J