Ameaça de encerrar o Facebook e Instagram

O Tribunal Europeu deliberou, há algumas semanas, que os dados recolhidos para fins publicitários, pelos operadores publicitários como a empresa Meta (detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp), deveriam ser tratados em território Europeu e não transitar para outros continentes, como o americano.

Agora, Mark Zuckerberg não faz por menos:

Se não nos deixarem usar livremente essa informação, em território Norte-Americano, encerraremos as redes sociais Facebook e Instagram na Europa

Este é um grande susto para os milhões de utilizadores que, em Portugal e por esta Europa fora fazem das redes sociais o espelho da sua vida (muitas vezes imaginária).

Mas não passará de uma demonstração de força, um braço de ferro a mostrar a força global do Facebook (Meta)….

Estaremos atentos e daremos novidades, aqui ou na Gui@ da INTERNET.

Mais detalhes:

mznews.co.mz/nova-lei-pode-obrigar-facebook-e-instagram-a-encerrar-na-europa/

www.euronews.com/next/2022/02/07/meta-threatens-to-shut-down-facebook-and-instagram-in-europe-over-data-transfer-issues

www.cnbc.com/2022/02/07/meta-threatens-to-shut-down-facebook-and-instagram-in-europe.html

<clubedeutilizadores.pt/> clubedeutilizadores.pt