skip to Main Content
clube@utilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​ [ Iniciar sessão ]​​

Aplicação para transferência de ficheiros do Google tornou-se oficial!

O Google acaba de tornar oficial a solução de transferência de ficheiros entre dispositivos próximos, sejam eles computadores ou smartphones, ou ambos entre si.

Trata-se da solução “Nearby Share”, ou “Partilha de proximidade”, já conhecida dos dispositivos móveis, mas há pouco tempo também disponibilizada para computadores a correr os Windows 10 ou 11.

Esta solução deixou assim de estar em fase beta, passando a ser versão final, estável.

A sua utilização prática é exactamente aquela que descrevemos na revista COMPUTADOR número 272, no artigo “Aproveite a nova solução, do Google, para ficheiros entre o PC e o telemóvel!“:
clubedeutilizadores.pt/computador/

O comunicado do Google apenas acrescenta um melhor desempenho na comunicação, e a possibilidade de pré-visualizar os ficheiros antes de transferir:
www.android.com/better-together/nearby-share-app/

Para todos os restantes detalhes, sugerimos a consulta da revista COMPUTADOR 272. Eventuais novidades práticas serão igualmente abordadas em futuras edições das revistas COMPUTADOR e/ou SmartPHONE Magazine:
clubedeutilizadores.pt/smartphone/

COMPUTADOR – Gui@ da INTERNET – SmartPHONE Magazine

<clubedeutilizadores.pt/> clubedeutilizadores.pt

Este projecto depende de cada revista adquirida em banca, ou de cada subscrição. MUITO OBRIGADO!

Editadas desde há mais de 26 anos, sem nunca incluir nenhuma página de publicidade (apenas publicamos o que pode interessar ao leitor), estas são revistas práticas, feitas em estreita colaboração com o leitor.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *