Aproveite melhor os botões da barra de tarefas!

A barra de tarefas permite-nos afixar botões para a execução dos programas que usamos mais frequentemente: Qualquer que seja a versão do Windows, basta arrastar-e-largar o ícone de acesso para cima da barra de tarefas. No Windows 10 até podemos usar a opção “Afixar na barra de tarefas”, acessível ao fazer um clique-direito sobre qualquer programa, aplicação ou ferramenta do Windows.

Normalmente, limitamo-nos a fazer um clique sobre estes ícones para abrir a aplicação desejada. Mas, podemos fazer mais:

– Se fizer um clique usando o botão central do rato (ou mantendo premida a tecla “Shift”), abre uma nova janela dessa aplicação (independente de outra que esteja aberta).

– Se mantiver premidas as teclas “Ctrl”+”Shift” e fizer um clique sobre o botão de uma aplicação, abre-a com privilégios de administrador.

– Fazendo um clique com o botão direito do rato (clique-direito), abre a lista de opções, incluindo eventuais documentos ou páginas recentemente abertos com essa aplicação.

Esta dica faz parte de um artigo explicado, passo-a-passo, numa revista COMPUTADOR:

Não perca a edição actualmente em bancas: