skip to Main Content
965015602 clube@utilizadores.pt clubedeutilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​

Ataque à SIC e Expresso origina maior actividade de fraude por email?

Boa tarde,

Gostaria de alertar, ou perguntar se, a visibilidade do recente ataque aos sites da SIC e Expresso, amplamente noticiada, não estará a originar uma crescente actividade dos larápios na Internet?

Só hoje já recebi duas mensagens, uma a dizer que tenho de pagar para não ser divulgado um vídeo (e o meu PC nem tem webcam), e outro a dizer que tenho de actualizar a conta do Novo Banco (onde nunca tive conta). Neste casso o email diz vir do novo banco mas depois mostra que vem dum tal “simpático”…

Anexo as imagens.

Espero que possa ser útil este alerta.

Luis Neto




This Post Has 4 Comments

  1. Boa tarde Sr. Luis Neto,

    É sempre bom recebermos estes alertas e por isso da minha parte fico Agradecido, ultimamente isto tem sido mesmo uma autentica praga, não há semana que eu não receba entre 2 a 3 msg com esquemas desses, do novo banco então é por demais, e tal como o Sr., também não tenho nem nunca tive conta no novo banco nem no bes ( antros que se dependessem de mim há muito que teriam fechado definitivamente).

    Esta semana sofri uma inovação, pela primeira vez, recebi uma msg do EBAY com um numero de código de uma encomenda que eu nunca fiz , até porque é empresa que eu nunca utilizei para compras online.

    Enfim, temos que continuar bem atentos e tentar por entre os pingos da chuva, como se costuma dizer.

    Mais uma vez Obrigado pelo alerta.

    Um Abraço

    AGM

  2. Caro Luís Neto,

    Tenho ultimamente recebido também o mesmo tipo de mensagens, tanto de entrada em site de adultos e também do Novo Banco, de que também não tenho conta, nem nunca tive.

    Temos que estar atentos, porque tenho recebido muitos informações para actualizar contas bancárias em Bancos em que nunca tive contas e outras, como por exemplo dos Correios, de transportadoras internacionais, etc.

    Numa época em que os ladrões estão a cada esquina, é preciso redobrada atenção aos emails que recebemos.

    Saudações

    Rogério Mendes- 159

  3. Eu também tenho recebido e-mails de Sites de Adultos, de Encomendas vindas do Estrangeiro e que estavam retidas na Alfândega, (que nunca encomendei…), e também do NovoBanco para actualizar a conta. Não sou nem nunca fui cliente deste banco.

    Cumprimentos

    Manuel Dias – Parede

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.