Chegou o Chrome centenário: 100

O programa de navegação Google Chrome é, a partir de hoje, centenário: Acaba de ser lançada a versão número 100.

Esta actualização é mesmo aconselhável, não porque seja a versão 100 mas porque nos últimos dias foi detectada uma falha de segurança, nos browsers Chrome e Edge, que coloca em risco o computador.

A Microsoft já terá actualizado o Edge e a versão 99 do Chrome também foi corrigida.

Mas, esta versão 100 adiciona mais 28 correcções de segurança, tal como é descrito aqui:

chromereleases.googleblog.com/2022/03/stable-channel-update-for-desktop_29.html

Para actualizar o seu Chrome, proceda como tem sido explicado na Gui@ da INTERNET:

– Aceda ao menu (p.e. teclas [Alt]+[F]) e, dentro de “Ajuda”, faça um clique sobre “Acerca do Google Chrome”.

Atenção:

As versões 100 do Chrome e Firefox podem bloquear sites!

Não é apenas o Google Chrome, mas também o Mozilla Firefox se prepara para lançar a versão 100.

Nada de estranho mas, estes 3 dígitos podem provocar o bloqueio de sites que esperam ver as versões dos browsers assinaladas com apenas 2 dígitos.

Embora possam ser poucos os sites afectados, o problema existe e está a ser acompanhado:

hacks.mozilla.org/2022/02/version-100-in-chrome-and-firefox/

<clubedeutilizadores.pt/> clubedeutilizadores.pt