Como bloquear o acesso a pastas apenas minhas

O meu computador deixou de ser apenas meu, é agora partilhado com um neto mexilhão.

Tudo bem, mas gostaria de impeder que aceda a pastas onde guardo documentos pessoais importantes.

Nao terá sido publicado um guia para bloquear (impeder) o acesso a determinadas pastas?

RESPOSTA DA REDACÇÃO:

Existem algumas soluções que permitem bloquear o acesso a pastas.

Por exemplo, na edição 250 da revista COMPUTADOR encontra o artigo “Como proteger pastas pessoais com senha de acesso!”

Na edição 224 foi publicado o artigo “Impeça o acesso a programas ou pastas!”

Este assunto da protecção de ficheiros e pastas tem sido regularmente abordado.

COMO PERGUNTAR À REDACÇÃO?

A redacção está sempre ao alcance do leitor ou assinante, podendo colocar-nos também qualquer dúvida sobre um artigo publicado, um tema ou outro qualquer assunto para o qual sinta podermos ajudar.

Basta que nos envie a sua mensagem dirigida a:

mailto:clube@utilizadores.pt> clube@utilizadores.pt%3c/a> clube@utilizadores.pt

Nota:

A sua mensagem poderá ser respondida pela redacção ou/e também, enviada ao grupo de entreajuda, sempre que sintamos ser o mais adequado a uma resposta satisfatória.

Atenção:

– Tal como acontece com as questões enviadas ao grupo de entreajuda, infelizmente, não nos é possível garantir soluções a toda e qualquer questão. Mas, prometemos fazer o nosso melhor…

– A posse das revistas é sempre factor importante para qualquer resposta (quer da redacção quer da Entreajuda), que poderá apontar para a leitura de artigos publicados (este projecto depende também da sua ajuda, com a compra ou assinatura das nossas publicações, que não incluem uma única página de publicidade).