Como copiar e colar texto sem formatação!

Quando se copia texto de qualquer documento, ou da Internet, e se cola por exemplo no Word, é muitas vezes incluída toda a formatação, cores, estilos, etc.

Este é um problema comum, e não acontece apenas ao copiar de páginas web e colar no Word, pode acontecer ao colar em qualquer outro programa.

Caso o problema seja apenas para colar no Word sem formatação, é muito fácil:

– Aceda ao menu “ Ficheiro” e clique sobre “ Opções” . Aqui, clique sobre “ Avançadas” (na esquerda) e deslize a lista de opções para baixo até encontrar “ Cortar, copiar e colar” .

– Nas opções de configuração pode definir “ Manter apenas o texto” para “ Colar a partir de outros programas” …

Mas, e tal como referimos, este problema pode acontecer com outras aplicações.

Por isso sugerimos a utilização de um pequeno programa (usado por nós próprios):

PureText

<www.stevemiller.net/puretext/> www.stevemiller.net/puretext/

Link ref.: 20437.

Esta dica faz parte de um artigo explicado, passo-a-passo, numa revista COMPUTADOR:

Não perca a edição actualmente em bancas: