Como copiar e colar texto sem formatação!

Quando se copia texto de qualquer documento, ou da Internet, e se cola por exemplo no Word, é muitas vezes incluída toda a formatação, cores, estilos, etc.

Este é um problema comum, e não acontece apenas ao copiar de páginas web e colar no Word, pode acontecer ao colar em qualquer outro programa.

Caso o problema seja apenas para colar no Word sem formatação, é muito fácil:

– Aceda ao menu “Ficheiro” e clique sobre “Opções”. Aqui, clique sobre “Avançadas” (na esquerda) e deslize a lista de opções para baixo até encontrar “Cortar, copiar e colar”.

– Nas opções de configuração pode definir “Manter apenas o texto” para “Colar a partir de outros programas”…

Mas, e tal como referimos, este problema pode acontecer com outras aplicações. Por isso sugerimos a utilização de um pequeno programa (usado por nós próprios):

PureText

www.stevemiller.net/puretext/

Link ref.: 20437

Esta dica faz parte de um artigo explicado, passo-a-passo, numa revista COMPUTADOR:

Não perca a edição actualmente em bancas: