Como criar bases de dados no libreoffice

Por pretender (pretender não, ter necessidade será mais correcto) arquivar vários objectos de estimação, tais como discos de vinyl antigos e cassetes de files VHD, pretendo manter registo de tudo o que tenho.

Pensei usar o Access do Office mas o meu office é muito antigo, tenho receio que deixe de funcionar.

Descobrir que o Libreoffice, gratuito e actual, possui uma aplicação de base de dados.

Perguntaria se já foi publicado algum guia para uso de bases de dados com o libreoffice.

António M. Henriques

RESPOSTA DA REDACÇÃO:

Já foram de facto publicada esta solução, na revista COMPUTADOR:

clubedeutilizadores.pt/computador/

Na edição 244 da revista COMPUTADOR foi detalhada a utilização da base de dados do LibreOffice, no artigo “Crie colecções e bases de dados fácil e gratuitamente!”.

COMO PERGUNTAR À REDACÇÃO?

A redacção está sempre ao alcance do leitor ou assinante, podendo colocar-nos também qualquer dúvida sobre um artigo publicado, um tema ou outro qualquer assunto para o qual sinta podermos ajudar.

Basta que nos envie a sua mensagem dirigida a:

mailto:clube@utilizadores.pt> clube@utilizadores.pt%3c/a> clube@utilizadores.pt

Nota:

A sua mensagem poderá ser respondida pela redacção ou/e também, enviada ao grupo de entreajuda, sempre que sintamos ser o mais adequado a uma resposta satisfatória.

Atenção:

– Tal como acontece com as questões enviadas ao grupo de entreajuda, infelizmente, não nos é possível garantir soluções a toda e qualquer questão. Mas, prometemos fazer o nosso melhor…

– A posse das revistas é sempre factor importante para qualquer resposta (quer da redacção quer da Entreajuda), que poderá apontar para a leitura de artigos publicados (este projecto depende também da sua ajuda, com a compra ou assinatura das nossas publicações, que não incluem uma única página de publicidade).