Como desactivo a correcção de texto no android?

Bons dias

O meu telemóvel corrige erradamente muitas palavras.

Como desactivar essa correcção?

Uso o android

Obrigado

Luis Monteiro

1. Bom dia.

Como não refere em que serviço(s) isso acontece, deduzo que se trata quando está a escrever uma mensagem (SMS) de texto.

Se for esse o caso, tente proceder deste modo:

– Clique na App Mensagens

– Depois de abrir a App ver em cima “Mensagens”, clique nos 3 pontinhos verticais (ao lado de uma espécie de lupa,que é a Pesquisa).

– Vai aparecer um menu pendente com várias opções (Eliminar – Editar categorias – Mensagens com estrela – Lixo – DEFINIÇÕES – Contacte-nos)

Para o caso que reporta, clique em “Mais definições”. Na página a seguir, e logo em cima, clique em “Definições SMS”.

Agora clique em “Modo de introdução”, que deveria estar em “Alfabeto GSM” (e não em “Unicode” ou “Automático”.

E o seu problema deverá ficar resolvido.

De notar que fiz esta simulação num smartphone Samsung Note 20+ e, por isso, esta informação poderá diferir de marca e modelo.

Como sempre, peço e gostava de receber o seu feedback.

(O que não acontece na maioria das vezes e, por isso, vai atenuando a vontade de responder a quem pede ajuda).

Cumprimentos,

NOBRE LUSO

2. Viva ,

Resumo rápido:

– Acedas às “ Definições” do seu Android, abra o “ Idioma e entrada” .

Este é um extracto do artigo “Não diga asneiras no Android!” publicado na revista SmartPHONE:

clubedeutilizadores.pt/smartphone/

Para qualquer esclarecimento, disponha p.f.

Rui Pires

(Moderador)