Como iniciar apresentação ao ligar o Windows

Sei que é possível iniciar uma apresentação sempre que se liga o Windows, ou seja, mesmo que alguém desligue ou reinicie o computador este não permite interacção, inicia automaticamente uma apresentação, por exemplo, e não permite que se feche esta apresentação nem que se inicie mais nenhuma aplicação nem que se aceda a qualquer funcionalidade do Windows.

Como se faz isto?

G. Lima

RESPOSTA DA REDACÇÃO:

Este arranque automático do computador com execução de uma apresentação ou de qualquer programa especifico, sem que permita ao utilizador aceder a mais nenhum programa, é chamado de “modo quiosque”.

Na verdade é o mesmo que se usa em lojas com computadores de demonstração, não podemos alterar o que está a correr.

A explicação de como se faz foi publicada recentemente, na edição 252 da revista COMPUTADOR, no artigo “Como usar o Windows em modo demonstração?”:

clubedeutilizadores.pt/computador/

COMO PERGUNTAR À REDACÇÃO?

A redacção está sempre ao alcance do leitor ou assinante, podendo colocar-nos também qualquer dúvida sobre um artigo publicado, um tema ou outro qualquer assunto para o qual sinta podermos ajudar.

Basta que nos envie a sua mensagem dirigida a:

mailto:clube@utilizadores.pt> clube@utilizadores.pt%3c/a> clube@utilizadores.pt

Nota:

A sua mensagem poderá ser respondida pela redacção ou/e também, enviada ao grupo de entreajuda, sempre que sintamos ser o mais adequado a uma resposta satisfatória.

Atenção:

– Tal como acontece com as questões enviadas ao grupo de entreajuda, infelizmente, não nos é possível garantir soluções a toda e qualquer questão. Mas, prometemos fazer o nosso melhor…

– A posse das revistas é sempre factor importante para qualquer resposta (quer da redacção quer da Entreajuda), que poderá apontar para a leitura de artigos publicados (este projecto depende também da sua ajuda, com a compra ou assinatura das nossas publicações, que não incluem uma única página de publicidade).