Como instalar e correr programas sem alterar nada no Windows?

Há alguns anos usei uma aplicação, gratuita, que permitia instalar programas para testar, mas de forma isolada do Windows, evitando por isso qualquer risco de contágio ou alteração de configuração.

Podem p.f. avivar-me a memoria no caso de tal solução ainda existir?

Agradecido

Eduardo Fonseca

RESPOSTA DA REDACÇÃO:

A solução a que se refere será a “caixa de areia”.

Foi publicada recentemente com a descrição prática da aplicação que nos permite essa segurança, e agora disponibiliza a versão “Pro” de forma totalmente gratuita.

Consulte p.f. a edição 246 da revista COMPUTADOR, e leia o artigo com o título: Como executar ou experimentar programas sem correr riscos!

clubedeutilizadores.pt/computador/

COMO PERGUNTAR À REDACÇÃO?

A redacção está sempre ao alcance do leitor ou assinante, podendo colocar-nos também qualquer dúvida sobre um artigo publicado, um tema ou outro qualquer assunto para o qual sinta podermos ajudar.

Basta que nos envie a sua mensagem dirigida a:

clube@utilizadores.pt clube@utilizadores.pt%3c/a>

Nota:

A sua mensagem poderá ser respondida pela redacção ou/e também, enviada ao grupo de entreajuda, sempre que sintamos ser o mais adequado a uma resposta satisfatória.

Atenção:

– Tal como acontece com as questões enviadas ao grupo de entreajuda, infelizmente, não nos é possível garantir soluções a toda e qualquer questão. Mas, prometemos fazer o nosso melhor…

– A posse das revistas é sempre factor importante para qualquer resposta (quer da redacção quer da Entreajuda), que poderá apontar para a leitura de artigos publicados (este projecto depende também da sua ajuda, com a compra ou assinatura das nossas publicações, que não incluem uma única página de publicidade).

>clubedeutilizadores.pt