Como melhorar o desempenho do Windows 10 e 11!

Quanto mais bonito e cheiro de efeitos que é um sistema operativo, mais exige dos recursos de hardware. O mesmo se pode dizer quanto à segurança, quanto mais atenção existir mais recursos são necessários.

Todos estes, e outros detalhes, fazem com que ambas as versões 10 e 11 do Windows exijam demasiados recursos, e possam tornar o computador lento.

Nada disto é novidade, mas recentemente foram muitas as vozes que gritaram alto em diversos fóruns da Internet, queixando-se de que o Windows 11 estava a deixar o sistema muito lento…

Esta solução está descrita, passo-a-passo, na edição 256 da revista COMPUTADOR: