Como salvar os velhos CD ou DVD!

Há alguns anos (nem sequer muitos), caso desejássemos salvaguardar fotos e ficheiros importantes teríamos de os gravar em discos CD ou DVD.

Cada CD conseguia guardar cerca de 500 Megabytes, e depois os DVD já guardavam mais de 4GB. Era muita coisa, e libertava bastante espaço livre nos nossos discos rígidos, cuja capacidade não era muita (20, 50 ou 100 gigabytes).

Hoje as unidades de disco caracterizam-se pelos Terabytes de capacidade e, até os discos externos USB já oferecem, por pouco dinheiro (para quem o tem 😉 ), entre 1 a 3 Terabytes.

Serve tudo isto para dizer que todos os ficheiros que guardámos, e guardamos, em unidades CD e DVD…

Esta solução está descrita, passo-a-passo, na edição 266 da revista COMPUTADOR: