Como transformar o seu actual Windows num sistema virtual!

Qualquer utilizador, seja ele muito experiente ou a dar os primeiros passos neste domínio, sente algum “ aperto” ao efectuar uma grande actualização, como esta actualização do Windows 10 para o 11: E, se algo corre mal, conseguirei recuperar os meus ficheiros, os meus documentos, fotos e mensagens?

Existe uma solução, ao alcance de qualquer pessoa (não requer nenhuns conhecimentos) que é a possibilidade de criar uma cópia do Windows actual, em que estamos a trabalhar.

Mas, não falo numa cópia simples, mas sim na criação de uma cópia virtual do actual sistema, a qual podemos abrir numa janela e correr o sistema virtualmente, com acesso a todos os programas e ficheiros…

Esta solução está descrita, passo-a-passo, na edição 257 da revista COMPUTADOR: