Conheça os sismos que todos os dias ocorrem em Portugal!

Todos os dias ocorrem dezenas a centenas de sismos em território portugues.
Normalmente nem os sentimos, mas a Terra está viva (felizmente) e manifesta-se aliviando a pressão interior.

O IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) mantém uma página web onde assinala os fenómenos sísmicos mais recentes ocorridos em território nacional. Aceda a esta página e clique sobre a ultima ocorrência, ou qualquer uma das assinaladas, para a localizar no mapa e conhecer todos os detalhes:

shakemap.ipma.pt
Link: 34770

Na Prática
Neste site, para além da informação em tempo real, faça também um clique sobre “Arquivo de Mapas” (em cima) e conhecerá os sismos recentes, que pode localizar no mapa fazendo um clique sobre a respectiva informação.

Dica de José Carmo (Leitor)

Esta dica faz parte de um artigo explicado, passo-a-passo, numa revista COMPUTADOR, Gui@ da INTERNET ou SmartPHONE:

Não perca a edição actual: