Crie emails temporários no Chrome, Edge e Firefox!

Conforme tem vindo a ser repetidamente alertado, a melhor forma de evitar receber mensagens publicitárias indesejadas (spam ou lixo muitas vezes sem opção de cancelar) é evitar ao máximo usar o seu próprio endereço de e-mail, preferindo sempre usar endereços temporários, principalmente em sites desconhecidos ou quando o objectivo seja apenas receber uma mensagem de volta (como por exemplo os sites que oferecem legal e gratuitamente programas comerciais, publicados no artigo da passada edição).

Na edição anterior foi explicada essa criação de emails temporários usando o GMail, mas existe uma forma fiável e mais prática de criar estes endereços temporários, usando simplesmente o nosso programa de navegação…

Esta solução está descrita, passo-a-passo, na edição 248 da revista Gui@ da INTERNET: