Dúvida sobre texto guardado no OneDrive e no PC

Boa tarde

Tenho um Portátil com o Windows 11.
Utilizo a nuvem – One Drive.

A minha questão:
– Quando acabar de escrever este texto, e após fechar o portáctil, como fazer com que ele seja guardado automàticamente na memória do portáctil e SIMULTANEAMENTE na NUVEM…

este é o meu problema/Dificuldade.

Agradeço qualquer alternativa!
Grato.
Hélio Matias

1. Boa tarde,

Não nos diz que programa usa para escrever o seu texto.

Caso seja usado o Word online, associado à sua conta Microsoft, o texto é sempre guardado na nuvem, automaticamente no seu OneDrive.
    Neste caso, para também guardar uma cópia no disco interno do seu PC, deve aceder ao menu “Ficheiro” e usar uma das opções de Guardar como , para transferir o ficheiro.

Numa segunda hipotese, caso escreva o seu texto num programa do computador, ao fechar irá naturalmente guardar o ficheiro no seu PC por predefeniçao.
    Caso também o deseje guardar no OneDrive, deve guarda-lo na pasta “Documentos” sincronizada com o OneDrive, ou seja, aceda às definições do Onedrive e certifique-se que está a sincronizar para a nuvem a pasta Documentos.

Se nao for nada disto, diga-nos mais alguma coisa sobre a forma como cria os seus textos.

Cumprimentos

Luis Neto

2. Exmo. Sr. Luís Neto.

Obrigado pela sua prontidão e explicação.

Penso que resolveu o meu problema.

Muito grato.

Hélio Matias