Facebook cria o maior super-computador do mundo!

Há algumas semanas vários analistas, entre os quais investigadores da Intel, afirmaram que o sonho do Facebook, Microsoft e outras gigantes, para a implementação de conteúdos virtuais englobados no conceito de Metaverso, é impraticável… por agora.

O problema, dizem, está nas infra-estruturas informáticas e da Internet. Actualmente não existe capacidade de processamento capaz de viabilizar a virtualização do Metaverso, tal obrigaria a uma verdadeira revolução e expansão da tecnologia.

Agora, o Facebook/Meta vem responder. Afirma que está já a desenvolver um super-computador, quer será o mais poderoso do mundo, e inteiramente destinado à realidade virtual e à Inteligência Artificial (AI).

Os detalhes técnicos são impossíveis de quantificar por qualquer um de nós. Trata-se de qualquer coisa como 6080 processadores Nvidia, 175 petabytes de armazenamento e outros valores astronómicos.

Esta maravilha da tecnologia deverá estar a funcionar ainda este ano e, afirma a Meta/Facebook, reservará algum do seu processamento para projectos industriais e outros fins práticos, para além do anunciado “metaverso”.

Leia o comunicado e conheça todos os detalhes:

ai.facebook.com/blog/ai-rsc

<clubedeutilizadores.pt/> clubedeutilizadores.pt