Ficheiros PPS enviados por email chegam sem som

Bom dia

Tenho varias queixas de amigos para quem envio apresentações PPS por email.
Alguns chegam sem som.
Gostaria que alguem me explicasse porque isto acontece e como se resolve.

Grato pela atenção
Baldeiras

1. Já aqui respondi por 3 vezes, o que eu fiz há uns tempos.

Mais uma vez aqui coloco o que eu fiz, mas creio que é a última vez, pois ninguém nunca respondeu se resultou ou não…

————————————-

Para inserir nos programas PowerPoint creio que só pode INSERIR música em formato WAV.

Os ficheiros MP3 são ANEXADOS, ou seja, devem acompanhar o ficheiro PPS.

É claro que com ficheiros WAV, o PPS fica maior.
    Creio que já aqui se explicou como proceder para estes ficarem mais pequenos ou até converter um MP3 para WAV.

————————————–

Já à muito tempo que não faço apresentações em PowerPoint. Mas creio que foi assim:

Se os ficheiros WAV forem grandes, no Powerpoint vai a, Ferramentas, Opções e no separador Geral procura a opção ‘Ligar sons com ficheiros de tamanho superior a… ‘
    (deve lá estar talvez 100 KB), alteras para 6000 (ou mesmo 10000 se necessário, embora depois o PPS fique também muito grande)

– Agora, o Problema:

Para inserir o som, vai a Barras de Ferramentas a ‘Slide Show / Slide Transition’ e aparece uma box e escolhe o som que quer e aplica para TODOS os slides.
    Insere o novo ficheiro de som onde deseja com os parâmetros que quiser e quando gravar em PPS ou PPT, o som vai inserido.

Diga se resultou, pois já coloquei aqui esta Dica, e ninguém me respondeu se resultou ou não.

Cumprimentos

Manuel Dias – Parede

2. Olá

Será que está a incorporar ao PPS (quando estiver a fazê-lo) um ficheiro de som no formato wav? É que se utilizar um mp3, terá de enviá-lo conjuntamente com o PPS.

F.Costa

3. Para o M.Dias e F.Costa, obrigado pela v/resposta.
    Acontece que não sou muito entendido nesta area e tenho as minhas duvidas sobre o que e como fazer. Todavia, sou curioso e gosto de aprender
    apesar dos meus 81 anos de fado.
    E a minha primeira duvida que me suscita as v/respostas, é:
    – O ficheiro PPS em questão foi-me enviado por e-mail. Eu abri, vi e ouvi, tudo bem. Depois reencaminhei para amigos e alguns deles dizem-me que o receberam , mas sem SOM. Portanto, este PPS não foi criado por mim, eu apenas me limitei a reencaminhar.
    E neste contexto, sem perceber muito bem as v/instruçôes, fiz o que pude e o resultado foi este:

Se entenderem que há mais algo a dizer que me possa ajudar,agradeço, doutro modo teremos que ficar por aqui-sem ovos não se fazem omoletes- e da mesma forma agradeço a v/disponibilidade e colaboração,
    Abraço,
    F.Baldeiras

4. Mais informo que tentei converter o formato do ficheiro LISBOA.pps e fiquei com
    o ficheiro LISBOA.jpg
    Caso esteja certo, como devo prosseguir?
    Se for possivel informar passo a passo, agradecia, estou um bocado à nora com esta situação.
    OBRIGADO,
    F. Baldeiras