Forçar ou não a actualização 22H2 do Windows?
Consultado o técnico que me assiste, aconselhou-me a aquisição de um novo PC, pois por mais alguns euros iria ficar com um software melhor e mais actual. Assim fiz, e nele foi instalado aquele Windows 10 Pro, ao qual foi feito o upgrade para o congénere 11 (acc. Anexo 1).
Quando em Novembro saiu a actualização 22H2, comecei a verificar que nas revistas “Computador” apareciam vários artigos de como explorar e melhorar o dito W11, ia fazer na prática e não aparecia nada do descrito. Fàcilmente conclui ser a falta da tal actualização 22H2.
Passei a ir, pràticamente todos os dias e ansiosamente, verificar se a dita já tinha entrado, mas… até à data, nada…! como se verifica no Anexo2.
Agora a minha questão é esta:
Do que li e me informei a distribuição da versão 22H2 esteve suspensa por haver demasiados problemas com a mesma, por outro lado, continuava a ler na revista material acerca dela.
Então o que fazer? Continuar a aguardar serenamente que ela entre, ou forçar a sua instalação através de um executável (?) de um KB1234567 (?) ?
Se me puder dar orientação ficarei muito grato.
Cumprimentos
Jorge Leitão
Bia Sr Jorge
Pela parte que me toca informo de que faço todas as actualizações que aparecerem, tenho 2 pcs com Win 11 e 3 com win10, eu gosto do win 11, mas para algumas coisas, tal como jogos eu acho o win 10 melhor, na parte de adquirir um pc novo só porque o actual não deixa instalar o win 11, isso não é bem assim, à sempre a maneira de contornar e instalar, eu tenho um em que forcei a instalação e não vejo nenhuma diferença entre eles.
Cumprimentos
Manuel Fernandes
Amigos inicialmente quando saiu a informação na nossa revista, eu consegui instalar o Windows 11.
Resolvi colocar no computador um disco SSD e carreguei normalmente o Windows 10 e ao seguir novamente as indicações da revista não consegui forçar a instalação do Windows 11.
Será que existe mais alguma maneira de o instalar?.
Obrigado a todos.
Alves
Viva,
Existem várias formas de contornar a instalação, penso que todas foram descritas em diversas edições da revista COMPUTADOR.
Por exemplo, na edição 259 foi sugerida a utilização do Rufus, complementando o artigo da edição 258 que sugeriu outra solução.
A que edição da revista se refere?
É que a primeira solução, publicada na edição 254, pode nao estar actual.
Eu gosto do rufus, funciona…
Cumps,
Luis Neto