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Forçar ou não a actualização 22H2 do Windows?

Volto a recolocar esta questão, tentando ser mais bem sucedido nesta nova (e penso mais clara) exposição.

Já tenho o Windows 11 Pro instalado e com a última actualização feita em 01/04/2023 tendo ficado na versão 21H2 22000.1761, estando o PC 99,99% operacional.

Acontece que a versão 22h2 nunca me apareceu no Windows Update para execução (o 0.01% remanescente…).

Já segui vários tutoriais para tentar desbloquear a situação, que me parece ter origem no erro detectado pela “Resolução de problemas > Outras resoluções de problemas > Windows Update” (ver .pdf anexo), mas não sei como interpretá-lo e resolvê-lo.

Também já tentei a execução directa do KB5017321 (windows11.0-kb5017321-x64_89e24eb73f89f4f2879ee0128c3aabf362f9eb42.msu) mas a resposta obtida foi “A actualização não é aplicável ao seu computador” (ver .jpg anexo “Resposta à execução do KB5017321”) (?…)

Alguém me pode dar uma sugestão para desbloquear este problema, de modo a não ter que usar a derradeira hipótese preconizada nos tais tutoriais que indicam “criar midia de instalação do Windows 11” permanecendo com programas/aplicações, pastas, etc. já existentes.

Desde já grato pelas dicas milagrosas

Jorge Leitão

——————

O meu computador:

Processador: 11th Gen Intel(R) Core(TM) i9-11900 @ 2.50GHz 2.50 GHz

RAM Instalada: 16,0 GB

Tipo de Sistema: Sistema operativo de 64 bits, processador baseado em x64

Especificações do Windows:

Edição Windows 11 Pro

Versão 21H2

Instalado em ‎30/‎12/‎2021

Compilação do SO 22000.1761

Experiência Pacote de Experiência de Funcionalidades do Windows 1000.22000.1761.0

This Post Has 5 Comments

  1. Jorge bom dia .

    A actualização 22H2 embora anunciada , mas nunca concretizada . A Microsoft tem vindo periodicamente com actualizações e muitas delas tem que ir ás “definições e a actualizações ” estão lá as actualizações , mas terá que forçar e dizer que sim para actualizar , não tem avisos , o utilizador é que tera que ir vêr se tem la actualizações e fazê-las . Pelo que tenho lido a Microsoft detectou alguns Bag nessa actualização então tem vindo actualizar desta maneira que lhe descrevi .

    A sua máquina em conformidade com a descrição é um topo de gama e então com o i9 é mesmo topo , nunca será por ai com a máquina que faz a descrição .

    Repare á dias numa máquina que tenho aqui em casa encostada , com um processador “CORE DUO DOIS” que tem talvez mais de 15 anos consegui instalar o Windows 11 e está actualizar da maneira que descrevi , aliás , todas as máquina minhas e dos meus amigos assim tem acontecido , temos que la ir e forçar actualização mas nenhuma lhe fala em 22H2

    Há um aplicativo de reparação que pode procurar que é recomendado pela MICROSOFT que FIXWIN 10.2.2 que deve depois de instalado , na mascara da aplicação faça segundo a Microsoft da seguinte maneira , aparece-lhe quatro desições , começe pela primeira de cima do lado esquerdo , depois a do lado direito , depois a que fica por baixo do lado direito e por fim se quizer fazer uma segurança de recuparçaõ do sistema , sera o da esquerda

    fique com esta dica que é aquilo que costumo fazer quando algo corre mal e ate para recuperar o Windows .

    Felicidades

    Cumprimentos

    Luis Afonso

  2. Boa Noite, Luis Afonso.

    Desde já grato pela sua participação aqui na entreajuda do Clube de Utilizadores.

    Eu sei que há actualizações que se têm que forçar, e acabo de reconfirmar em “Windows Update > Opções avançadas > Actualizações opcionais” que não há lá nada.

    Seguindo a sua dica, executei o FIXWIN11 11.0.0.0 nas diferentes vertentes, porém, infelizmente, sem êxito.

    Continuo a pensar que a resolução do problema passa por desbloquear o referido no relatório da resolução de problemas do Windows Update que transcrevo:

    Problemas encontrados

    < Verificar a existência de problemas no Windows Update Detetado

    Detalhes de deteção

    IsPostback_RC_PendingUpdates

    IsPostback: False

    WaaSMedicService

    Problema encontrado por:DynamicProtectionPlugin

    IsPostback_RC_PendingUpdates

    IsPostback: True

    Service Status

    Problema com serviço BITS: O serviço pedido já foi iniciado.

    System.Management.Automation.RemoteException Para mais ajuda, escreva NET

    HELPMSG 2182. System.Management.Automation.RemoteException

    Para tentar resolver já executei no cmd (adm.) os seguintes comandos:

    sfc /scannow

    DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth

    Mas… tudo na mesma !!! Que mais poderei tentar?

    Aguardo mais sugestões que queiram fazer o favor de me dar.

    Cumprimentos

    Jorge Leitão

  3. Sr Jorge boa tarde .

    Peço-lhe desculpas , mas hoje tive um dia atribulado em consulta hospitalar e só agora me foi possivel responder

    Coloquei o seu problema a Microsoft , dizem-me que o Windows foi mal instalado, com algum

    erro de gravação por um ficheiro .

    Resposta da Microsoft

    * A atualização resolve um problema que afeta o Serviço de Chamada de Procedimento Remoto (rpcss.exe). O problema pode causar uma condição race entre o Modelo de Objeto de Componente Distribuído (DCOM) e o mapeador de pontos finais da Chamada de Procedimento Remoto (RPC) da Microsoft.

    http://www.easeus.com/backup-recovery/windows-11-cumulative-update-failed-to-download-and-install.html

    Correção de 2023: Falha ao baixar e instalar atualização cumulativa do Windows 11

    DOWNLOADS GRÁTIS

    Felicidades

    Luis Afonso

    14 de março de 2023 — KB5023706 (Compilação 22621.1413 do SO)

    Windows 11 version 22H2, all editions

  4. Caro Luís Afonso

    Já estou a meio da tarefa, mas desde já quero agradecer a sua boa vontade na tentativa de resolver este problema.

    Quando chegar ao final, darei mais notícias.

    Desde já reconhecido

    Jorge Leitão

  5. Boa tarde, caro Luís Afonso

    Cheguei ao fim das 4 de 5 etapas preconizadas e… tenho que atirar a toalha ao chão !

    A 5ª não fiz, preferindo esperar por umas hipotéticas actualizações 23H1 ou Windows 12… [que espero não ter o mesmo problema], pois o PC está a funcionar em pleno e as actualizações a entrar normalmente (à excepção, claro, desta 22H2 que me tem posto a cabeça em água…).

    Ainda ontem entrou a “2023-04 Actualização Cumulativa para Windows 11 para sistemas baseados em x64 (KD5025254)”, estando agora com a versão 21H2 22000.1817.

    Como um amigo meu que tem o Windows 11 x64 Enterprise, por coincidência, se debate com o mesmo problema, chego a perguntar-me se a actualização 22H2 só gosta da versão Home?

    E mais uma vez muito obrigado por todo o tempo e saber que me dedicou.

    Agradecido

    Jorge Leitão

    Nota: Entre co-utilizadores do clube abandonemos o cerimonioso tratamento de Sr., pode ser?

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