Hacker mostra como somos espiados em hoteis ou casas alugadas para férias

Depois de tanto problema e obrigatoriedade de ficar em casa, se este Verão nos for permitido, e a nossa carteira o deixar, teremos ganas de partir e tirar uns dias de ferias.

Mas atenção, há muitos “mirones” a divertirem-se colocando camaras escondidas em quartos de hotel ou outros mais rústicos (airbnb, etc.).

Um ex-hacker, que certamente também o fez, publicou um vídeo onde nos mostra onde se escondem essas pequenas camaras, em botões de despertadores, tomadas eléctricas, ventoinhas, etc.

Tenha medo, muito medo (ou, pelo menos, muito cuidado):

Nota:

Na nossa revista SmartPHONE magazine temos publicado diversas sugestões de aplicações, para telemóvel, que permitem detectar essas camaras escondidas:

Edição 24, artigo “Detecte câmaras e microfones escondidos!”

Edição 14, artigo “Descubra câmeras escondidas!”

Edição 4, artigo “Detecte câmaras espias!”

Não perca a edição actual: