skip to Main Content
965015602 clube@utilizadores.pt clubedeutilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​

Impressora Epson deixou de imprimir

A minha questão está-me a dar dor de cabeça porque não consigo resolver depois de muitas tentativas.
Já concluí que se formos pelas várias indicações quando pedimos ajuda através dos vários sítes é uma confusão de tal ordem que ficamos sem saber por onde começar.

Portanto agradeço a quem me puder ajudar.
Tenha uma impressora Epson ET-2750 a relativamente pouco tempo,de há duas semanas começou a não imprimir quando lhe pedia,aparecendo uma caixa que informava que o spooler não estava corrigido.
Segundo me disseram que o guia da impressão estava cheia o que levou ao referido problema,e de momento nem aparece o referido guia de impressão para saber em que estará os documentos.

Presentemente aparece-me uma caixa a dizer que a Impressora está inativa.
Já a levei à marca este lá 15 dias fizeram uma limpeza à cabeça e aos jatos,mas o problema persiste.

Peço desculpa pelo o alongamento do pedido de ajuda,mas é uma ferramenta que falta me faz, porque escrevo livros e preciso de os imprimir.
Obrigado

Carlos infante

This Post Has 3 Comments

  1. Caro amigo Carlos, também tenho uma Epson mas a XP-225, e do que descreve, deve ser falta de actualização dos drivers, no entanto

    tente ou reinstalar de novo a impressora, caso persista, o erro, o melhor mesmo e desinstalar tudo, e instalar tal como se fosse a 1ª vez.

    Espero ter ajudado, e que assim resolva o problema.

    Abraço.

    José Santos

  2. Tentando ajudar, à falta de melhor resposta:

    Não diz qual o Windows que tem.

    Eu ainda tenho o Windows 7.

    Segundo este, (no 10 deve ser algo semelhante):

    – clique no botão ‘Iniciar’

    – à direita, escolha ‘Dispositivos e Impressoras’

    Em baixo, verifique se por acaso essa Impressora não tem um visto a VERDE.

    Se não tem, faça um ‘Clique Direito’ em cima dela, e escolha ‘Estabelecer como Impressora predefinida’.

    Experimente agora Imprimir algo.

    Se está Predefinida, pode tentar com a opção ‘Resolver Problemas’.

    Se mesmo assim não resolver, pode-se tentar ‘Reiniciar o Spooler’.

    Para isso será necessário criar um ficheiro ‘bat’, (criando um atalho no DeskTop), com um texto que me foi indicado em tempos pelo amigo Rui Paz, e que me tem resolvido problemas.

    Cumprimentos

    Manuel Dias – Parede

  3. Amigo,

    já tive uma Epson que imprimiu talvez 20 folhas…

    Como não é de estranhar, porque só imprimia de tempos em tempos, julguei ser dos cartuchos que, alegadamente, sendo 3 ou 4 resultariam em vantagem…

    Andei pela rede (NET) e descobri que era uma obsolescência programada; a pretexto de preservar o nome da marca, existia um registo que dava mensagem de erro (referindo tinteiros (suponho), levando-me a comprar cartuchos, na convicção de ser verdade pelo pouco uso.

    Andei pelo representante (no Porto) – que não é mais que um vendedorzeco e não um representante digno – o qual apenas dava como solução, comprar outra (para isso é que ele era representante)…

    —————————————

    Na NET descobri (descrevendo o que o display da impressora mostrava) que afinal era a tal manha; bastava arrancar com determinada tecla premida, (reset, bla-bla) e tudo ficava bem.

    E era verdade. Fazendo esta manobra de tempos a tempos (para quem quase não usa a impressora), o RESET fazia-a funcionar mais uns tempos.

    Fiquei farto da EPSON e deitei-a ao lixo.

    Como conselho, e se quiser manter a dita, procure descrever na NET o que lhe acontece pois, no meu caso, eram tantas as pessoas a explicar a habilidade da marca que fiquei elucidado e não mais quero EPSON.

    Espero ter ajudado.

    _____________
    Rogério de Sousa
    * Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.