skip to Main Content
clube@utilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​ [ Iniciar sessão ]​​

O Windows 12 pode exigir subscrição paga?

 

Um site de tecnologia alemão, o Deskmodder, publicou um artigo onde mostra que uma nova versão do Windows Insider inclui código oculto que prepara o seu uso mediante uma subscrição paga (tal como acontece com o Office):

www.deskmodder.de/blog/2023/10/04/windows-11-12-auch-als-abo-version-fuer-normale-nutzer/

Esta notícia teve eco imediato, com imensos analistas a afirmar que essa é uma possibilidade pela qual a Microsoft anseia desde há muito tempo e, só ainda não avançou porque as alternativas, quer o sistema operativo da Apple (Mac) quer do Google (ChormeOS, Android) são inteiramente gratuitos.

Mas, chegou mesmo a ser adiantada a possibilidade de que a próxima versão do Windows, conhecida por “Windows 12”, vir a ser uma já ela reservada a subscritores.

Nenhuma das hipóteses, nem tão pouco a razão da existência do código que prevê o uso por subscrição, foi formalmente comentada pela Microsoft. No entanto, foi usado um site próximo para desmentir que o Windows 12 venha a ser uma versão comercial pelo método de subscrição:

www.neowin.net/news/a-new-report-denies-rumors-of-a-subscription-based-windows-12/

Fica no ar esta possibilidade, mais uma preocupação para os milhões de utilizadores do sistema Windows.

 

COMPUTADOR – Gui@ da INTERNET – SmartPHONE Magazine

https://clubedeutilizadores.pt

Este projecto depende de cada revista adquirida em banca, ou de cada subscrição. MUITO OBRIGADO! 

Editadas desde há mais de 26 anos, sem nunca incluir nenhuma página de publicidade (apenas publicamos o que pode interessar ao leitor), estas são revistas práticas, feitas em estreita colaboração com o leitor.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *