skip to Main Content
clube@utilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​ [ Iniciar sessão ]​​

Novos teclados da Microsoft incluem o botão Copilot…

Temos de retroceder 30 anos atrás, altura em que foi adicionada uma última tecla aos teclados destinados a computadores “compatíveis”. Tratou-se da tecla com o símbolo do Windows, que permite (por exemplo) abrir o menu iniciar.

Entretanto, a Microsoft até já se retirou destas lides do fabrico de periféricos, tendo anunciado (há muito pouco tempo) que não iria continuar a fabricar teclados nem ratos.

Mas agora a conversa é outra: A Microsoft vai “patrocinar” o fabrico de uma nova linha de teclados, que passam a incluir uma nova tecla, contendo o símbolo do Copilot:

Ao contrário do que se chegou a especular, esta nova tecla não vai substituir a habitual tecla com o símbolo do Windows, sendo adicionada na direita da barra de espaços, logo a seguir à tecla [Alt].

Como será de esperar, esta tecla abrirá o assistente “inteligente”, que por agora podemos usar ou instalar como aplicação, usando a dica descrita na revista COMPUTADOR número 279 (agora em banca), no artigo “Como instalar o Copiloto facilmente… no Windows 10 ou 11!”:

clubedeutilizadores.pt/computador-279


COMPUTADOR – Gui@ da INTERNET – SmartPHONE Magazine

https://clubedeutilizadores.pt

Editadas desde há quase três décadas, sem nunca incluir nenhuma página de publicidade (apenas publicamos o que pode interessar ao leitor), estas são revistas práticas, feitas em estreita colaboração com o leitor.

Este projecto depende de cada revista adquirida em banca, ou de cada subscrição.

MUITO OBRIGADO!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *