skip to Main Content
965015602 clube@utilizadores.pt clubedeutilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​

Manter vário discos Google ou OneDrive simultaneamente

Bom dia

Não sei se será possível mas pergunto

Tenho mais do que uma conta no Google Drive e também no Onedrive

Instalei os progamas no computador mas apenas permitem aceder a uma conta

Haverá alguma forma de ter varias contas ao mesmo tempo para poder somar cada uma das capacidades destes discos online?

Agradecido

Duarte Morais

This Post Has 3 Comments

  1. Boas,

    Infelizmente, tal não é possível

    O OneDrive permite adicionar mais de uma conta, mas se for profissional ou escolar, não o permite para contas pessoais gratuitas.

    A única solução será aceder com o browser, usando cada conta aberta num browser diferente.

    Ou, usar uma solução que permita iniciar sessão simultaneamente, como por exemplo o “Franz” que foi explicado numa revista recente.

    Cumprimentos,

    Luis C. Neto

    Nota do Moderador:

    A solução indicada, o MeetFranz, foi explicada na edição 214 da Gui@ da INTERNET:

    clubedeutilizadores.pt/internet-214

    Outra solução semelhante é a “Rambox”, publicada na edição 190:

    clubedeutilizadores.pt/internet-190

  2. Boa tarde

    Também se podem manter vários sites abertos, simultaneamente, no mesmo browser e com identidades (logins) diferentes, usando os contentores do Firefox

    João Henriques

    Nota do Moderador:

    É verdade, o Firefox permite o uso dos chamados “contentores” e aceder isoladamente a sites que pretendamos.

    É fundamentalmente uma solução de segurança que pode ser realmente usada para aceder ao mesmo serviço com várias contas.

    Já falámos nos contentores do Firefox em diversas edições da Gui@ da INTERNET, nomeadamente na recente edição 236 (artigo “Simplifique os sites independentes no Firefox!”), na edição 232 (artigo “Simplifique o uso de sites seguros no Firefox!”) e na edição 205 (artigo “Segurança? Recorra aos contentores!”).

  3. Olá,

    Não conheço ferramentas gratuitas que permitam fazer isso só comerciais como o ExpanDrive http://www.expandrive.com/

    Como referiu, esses serviços permitem-lhe usar uma só conta mas se usar uma delas como “Master” e partilhar uma pasta com as outras pode conseguir “partilhar” o espaço a partir da conta principal… veja este link que mostra como fazer no Google Drive http://www.maketecheasier.com/sync-multiple-google-drive-accounts-desktop/

    Julgo que deve dar para fazer um procedimento semelhante também para o OneDrive.

    Tenha em atenção que a utilização de todos esses serviços independente de serem contas pagas ou não estão sujeitas ao chamado “princípio de utilização responsável” o que quer dizer que se começar a transferir grandes quantidades de dados de/para a cloud vai provavelmente começar a ser barrado, a velocidade do acesso baixa significativamente e até poderá ser bloqueado temporariamente dependendo das políticas do serviço usado!

    ___

    Rui Paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *