Microsoft vai melhorar as mini-aplicações, ou Widgets!

Entre as (poucas) novidades que o Windows 11 trouxe, destaca-se a eliminação das “Noticias e interesses” e o regresso das mini-aplicações, ou “widgets”.

Estes “widgets” são acessíveis ao premir as teclas [Win] + [W], tal como descrito na revista COMPUTADOR.

Mas, são ainda poucas estas mini-aplicações, pois todas elas são de autoria da Microsoft.

Agora, veio a publico a noticia de que a Microsoft se prepara para abrir estas mini-aplicações a terceiros, ou seja, a outros autores e tecnologias, sem aplicações informativas baseadas na web ou outras, como diagnostico:

A ser verdade, o anuncio oficial será feito em breve e teremos melhores e mais diversificadas mini-aplicações.

Aliás, isso já é possível hoje, e tanto no Windows 11 como no Windows 10, tal como explicamos na edição 255 da revista COMPUTADOR, no artigo “Como adicionar mais “ widgets” quer ao Windows 11 quer ao Windows 10!”:

clubedeutilizadores.pt/computador-255