Não consigo apagar conteúdo de disco

Boa tarde,

Na minha máquina tenho 2 SATAs e 2 SSDs.
Num dos SATA tenho um W10 que já não utilizo dado que o instalei num dos SSD.

Já tentei apagar todo o directório do W10 do SATA e não consigo.
Alguém pode dar uma dica por favor?

Obrigado.

F Gomes

1. Boa tarde Gomez

Se tiver maneira de tirar o disco fora e coloca-lo numa caixa USB vai ser de caras , Pelo software do Windows deletar a inforação não é fácil

o mais fácil será como lhe digo , Agora há softwre para o fazer , que já em tempos precisei mas não me ocorre agora rápido rápido é em conformmidade ~

como lhe disse . Se entretanto encontrar esse softwar vou ter o cuidado de lhe transmitir

Luis Afonso e Oliveira Simões

2. Em primeiro lugar não tenho a certeza de que o que vou dizer seja o correcto.

Como esse disco SATA tem um ‘Sistema Operativo’, creio não ser possível simplesmente apagar.

Creio que a única solução é FORMATAR esse Disco.

Espero que mais alguém possa confirmar a minha opinião.

Manuel Dias – Parede

3. Para apagar o disco e o sistema há por vezes ficheiros protegidos que não se deixam deletar o melhor e formatar

Luis Afonso

4. Caro Gomes.

Se de facto o disco de que fala contém um sistema operativo (SO), parece que de acordo com a doutrina que rege este domínio, quando se instala um sistema, este começa por ocupar as primeiras linhas do primeiro sector do disco. Isto parece querer dizer o seguinte: quando ligamos o computador e ele inicia o arranque, as primeiras linhas do disco a serem lidas são as do sistema e só depois se começa a desenrolar o que o sistema contém.

Assim, estando o seu computador fixado na “BIOS” para arrancar do disco rígido inserto no computador é esse sistema que fica a controlar a máquina. Ora, parece-me lógico, que ao ligar outro disco ao computador com outro “SO”, este vai ler as primeiras linhas que estão no disco e depara-se com outro sistema e, penso eu, entra em conflito e, como resultado … ecrã azul!

Então que fazer antes de formatar o disco, se é que o pode fazer, uma vez que fica logo com ecrã azul»?

Na minha opinião, eu tentava antes de ligar o computador, ligar o disco externo ao aparelho e só depois é que ligava a máquina. Logo que aparecesse aquele aviso para premir a tecla “Del ou outra qualquer” para ter acesso à “BIOS” premia imediatamente essa tecla. Uma vez na BIOS escolhia como primário de arranque o tal disco externo e via o que acontecia. E se de facto ele contem um SO e este não se encontra “deteriorado” o computador vai trabalhar com esse sistema e então faz no disco o que entender – apaga o que quer e o que puder – e volta a sair. Para se posicionar no sistema do disco rígido interno tem que voltar à BIOS e repor como estava antes.

Experimentar não custa nada!… Se experimentar diga o que aconteceu! Mas fique a saber, são poucos os ficheiros que não se conseguem apagar. É preciso, às vezes, usar alguns truques!

Cumprimentos do

José Campos.

^_

Luis Afonso

^_

Em primeiro lugar não tenho a certeza de que o que vou dizer seja o correcto.

Creio que a única solução é FORMATAR esse Disco.

Espero que mais alguém possa confirmar a minha opinião.

Manuel Dias – Parede