Não, o Facebook não se passa a chamar Meta!

O Facebook mudou de nome e passa a chamar-se META, em alusão ao novo projecto METAVERSE, que pretende “animar” a vida menos interessante de muito boa gente com uma “realidade virtual”, baseando-se em aplicações de realidade virtual, óculos especiais que… até podemos usar na rua (sim, um passo a caminho do Matrix, limitamo-nos a dormir e pensar que estamos a viver intensamente).

Tudo muito interessante mas, o que interessa, é que muitas das noticias que lemos nestes dias dizem que “O Facebook passa a chamar-se Meta”.

Não é verdade, quem mudou de nome foi a empresa mãe, chamada até agora “Facebook Inc.” (qualquer coisa como Facebook Lda), detentora das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp (entre outras). Passa a chamar-se “Meta Inc.”.

Ou seja, continuaremos a usar o Facebook e chama-lo por este nome, nem vamos saber que existe uma empresa chamada “Meta” que é dona disto tudo (sim, o Facebook, a par do Google, Microsoft e Amazon são donos de mais de meio mundo).

Quanto ao Metaverso, ainda terá de avançar e demonstrar ao que vem, teremos tempo para falar nesse projecto.

Mas, a página da Wikipédia já dá “algumas luzes”:

pt.wikipedia.org/wiki/Metaverso