Nova actualização para o Windows 98… no planeta Marte!

É verdade, o Windows 98 recebeu uma actualização.

Mas não se apresse, esta é uma actualização destinada a extraterrestres. Ou melhor, destinada a actualizar o Windows 98 que corre na sonda Marciana “Mars Express”, que sobrevoa o planeta vermelho desde 2003.

Esta é uma sonda enviada e gerida pela ESA, a agência espacial de todos nós (europeia), e o Windows 98 provou ser a melhor opção, por estar devidamente testado e ser confiável.

Na realidade, todos os sistemas informáticos integrados em sondas e outros equipamentos enviados para o Espaço são equipados com hardware considerado “antigo”, e também software considerado “ultrapassado”, por uma razão simples e prática: Só os sistemas mais conhecidos e “experientes” garantem a estabilidade necessária, não se pode correr o risco de colocar um novo sistema que de repetente tenha um “bug” pois… não é fácil enviar um técnico ao espaço.

Mais detalhes: