Nova técnica de roubo usa anúncios para enganar o utilizador!

Muito boa gente usa a pesquisa para tudo.

Ora é para aceder ao site da rede social, ora é para aceder ao site do banco.

Para além desta pesquisa, outros usam a internet para procurar programas, pois (por exemplo) sempre “poupam uns cobres” na compra das nossas revistas ;-(

Fazem mal, muito mal, como agora foi descoberto:

– Muitos dos links e anúncios de sites ou programas, que aparecem em resultado das pesquisas, são falsos.

– Pior do que isso, há uma tendência preocupante para levar o utilizador a instalar programas falsos que são especializados no roubo de senhas, dados de acesso e informação pessoal.

Esta nova forma de enganar e roubar tem o nome “MagnatBackdoor”, pois cria canais de acesso para que os malfeitores entrem e explorem o nosso computador à vontade.

Mais uma razão para sugerirmos que aproveitem os links publicados em cada revista, levam sempre ao site oficial, nunca a sites “alternativos”.

Mais detalhes:

paginajournal.com/malwares-perigosos-para-roubo-de-senhas-estao-se-espalhando-por-meio-de-anuncios-de-softwares-populares/