O que é o escândalo “The Facebook Papers”?

Uma funcionária do Facebook recolheu milhares de documentos internos do Facebook, que alegadamente provam que toda a “rede social” é manobrada e manobrável por interesses políticos e monetários.

Afinal, o que o Facebook nos diz pode não ser a verdade (e ainda há muito boa gente a ir ao Facebook quando quer saber as noticias).

O escândalo pode ser monumental, está a ser investigado por várias instancias no Estados Unidos e no mundo.

Mas, afinal que é mais este (apenas mais um) escândalo que está a abanar a estrutura do Facebook… perdão, da Meta?

Esta página, da CNN Brasil (em português) dará algumas luzes:

<www.cnnbrasil.com.br/business/facebook-papers-veja-o-que-os-documentos-vazados-revelam-ate-agora/> “Facebook Papers”: veja o que os documentos vazados revelam até agora | CNN Brasil