Os caracteres especiais do teclado alteram da sua posição

Boa tarde,

A minha questão é a seguinte,

Já me aconteceu mais que uma vez desfasado no tempo, que os caracteres especiais do teclado alteram da sua posição dita normal, sendo necessário andar a descobrir onde se encontram,

Alguém me sabe dizer o que está eventualmente por detrás desta causa?

Como solução tenho feito restauro do PC sempre que sou confrontado com tal situação.

Desde já o meu agradecimento pela ajuda que me possam ajudar.
Fernando ferreira

1. Boa tarde Sr Fernando :

O Sr tem que inserir ” definições avançadas do teclado ” e defenir do português , deve estar a definição por default ” utilizar lista de idiomas ”

Cumprimentos

Luis Afomnso de Oliveira Simões

1. Antes de mais o meu agradecimento, pela ajuda e atenção que dispensou a este meu caso.
      Segui passo a passo o procedimento que foi sugerido, fiquei de posse de mais este conhecimento.
      Segundo pesquisa que já efetuei, parece que a origem desta alteração terá a ver com suposto ataque informático.
      De qualquer modo mais uma vez fico grato.

Cumprimentos

Fernando Ferreira

2. Bom dia.

No canto inferior direito do seu ecrã (barra de tarefas) deve aparecer a configuração activa do seu teclado (exemplos: POR para português e ENG para inglês).

Clicando com o botão esquerdo do rato sobre essas letras devem aparecer as opções previamente disponibilizadas para o teclado. É alterar para a que corresponde o seu teclado.

Selecionado a última opção dessa janela “Preferências de idioma”, nova janela é apresentada onde podemos selecionar o ícone “teclado” para outras configurações.

Nota: se pesquisar num motor de busca a situação descrita, vídeos irão aparecer com a solução para a sua situação.

Cumprimentos,

Fernando Pinto