Partilhar vídeo YOUTUBE para gmail

Amigos,

porque duvido de ter bem endereçado o meu pedido, aqui vai a repetição do meu pedido:

1 – Escrever mail no GMAIL mesmo quando o próprio ‘abre’ uma forma de escrita

2 – Encaminhar videos do YOUTUBE usando o meu GMAIL.
Ao escolher ‘Partilhar’ aparecem-me as opções:

Incorporar Email Mix VK Whatspp goo Facebook Twitter,…etc.

e mesmo a opção ‘e-mail’ o que faz é copiar o endereço do vídeo; para isso não vejo o interesse pela opção: basta CTRL+C e é igual!

Esperaria que ao escolher “E-mail” me abrisse o Gmail (não tenho outro instalado, nem quero) para compor o mail, onde poderia aparecer o endereço do vídeo ou, em alternativa, eu faria COPY dele para o texto. Já tive esta opção a funcionar, mas não sei o que lhe aconteceu

Alguém pode ajudar?

Obrigado.

_____________
Rogério de Sousa
* Porto

———- Forwarded message ———
Amigos,

Já lá vai muito tempo que, julgo, tinha uma extensão do GOOGLE que fazia do GMAIL o meu mail preferido; isto é, quando alguma aplicação que permite compor um mail (por exemplo), em vez de chamar o OUTLOOK (que não uso), surgia-me o GMAIL.

Como outro exemplo: quando no YOUTUBE tenho um vídeo que pretendo endereçar a outrem (partilhar/encaminhar/enviar) ao escolhe ‘Partilhar’ aparecem muitas opções mas nada que aponte para o meu Gmail. Apenas me oferece a hipótese de copiar o URL desse vídeo para a área de transferência o que me parece ‘pobre’ pois, para tal, basta-me fazer CTRL+C na linha de endereço sem precisar de estar a chamar a oção ‘Partilhar’.

Espero ter-me feito entender e que algum amigo do fórum me possa sugerir algo…

Obº

_____________