Pneus sem ar, à prova de furos? É para já… ou dentro de alguns anos!

A evolução tecnológica não se limita à electrónica ou informática. Mas, esta é essencial para outros avanços, como algo tão simples e há muito aguardado: Um pneu sem ar, totalmente à prova de furos.

Há muito que se tenta encontrar a solução mas agora é que vai ser.

Trata-se de um conceito revolucionário em pneus para automóvel, sem qualquer ar interno, e totalmente adaptável.

Destinam-se a automóveis comuns, como os nossos.

A Michelin mostra este conceito no seguinte vídeo, e afirma que irá passar à produção em série e comercialização dentro de poucos anos:

Também disponibiliza uma pagina informativa:

michelinmedia.com/michelin-uptis/

Outro fabricante, a Goodyear, apresentou um conceito muito semelhante e afirma que serão colocados no mercado dentro de 2 anos (2024):

corporate.goodyear.com/us/en/media/news/goodyear-airless-tire-first-on-autonomous-shuttles.html

<clubedeutilizadores.pt/> clubedeutilizadores.pt