Porque razão alguns sites ocupam 100% de recursos do PC?
Boa tarde,
Será que alguém me pode ajudar a perceber a razão porque alguns sites tornam o computador lento e, visualizando o gestor de tarefas, vejo que a ocupação do processador é quase 100%
Dou como exemplo um site de palavras cruzadas, ou sudoku. Acedendo ao seguinte site o Chrome (ou outro browser) ocupa imediatamente todos os recursos:
Agradeço qualquer pista.
Guilherme Dias
BOA TARDE .
PARA QUE FIQUE COMPLETAMENTE EXCLARECIDO , A SUA MÁQUINA E O SERVIDOR QUE É A EMPRESA QUE LHE ESTÁ A PRESTAR OS SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES , É EFCTIVAMENTE A VELOCIDADE CONTRATADA , DOS 200 MB ETC ETC , O QUE JÁ NÃO É ENTRE ESTE SERVIDOR E AQUELE QUE
SE ACEDE DO PRETENDIDO DE CONTEUDES , NEM SE SABE ONDE ESTÁ ALOJADO ESSES JOGOS OU CONTEUDOS , POR NORMA SÃO SERVIDORES
COM TECNOLOGIAS QUE NÃO SÃO DE PONTA , PORQUE ESTAMOS A FALAR DE MILHARES DE MILHARES DE EUROS CADA SERVIDOR E TRATANDO-SE
ATE DE JOGOS QUE ESTÃO ALOJADOS GRATUITAMENTE , A NÃO SER QUE TENHAM POR TRAS PROPAGANDA QUE PAGUE ESSE ALOJAMENTO .
DEPOIS AINDA HÁ A PARTILHA QUE A INTERNETE TEM , NAS NOSSAS CASAS COM DIVERSOS COMPUTADORES AO MESMO TEMPO E A
VELOCIDADE CONTRATADA , OU SEJA , SUPONHA QUE ESTEJA CONTRATADA 200Mb , SE TIVER DOIS COMPUTADORES CADA UM TRABALHARÁ
A 100Mb , MAS SEMPRE ENTRE A NOSSA MÁQUINA E O SERVIDOR DA EMPRESA CONTRATADA , DEPOIS NOS ATIRA PARA OUTRO , A QUAL
PRETENDEMOS OS CONTEUDOS E AI NÃO HÁ HIPOTESES DE SE SABER A VELOCIDADE.
PODE TAMBEM OCORRER JA QUE DIZ QUE O PROCESSADOR FICA A100% É O FICHEIRO ” EXE ” SEJA ENORME E CARREGUE NÃO SÓ O PROVCESSADOR /
MEMÓRIA RAM E A GRÁFICA , ATENÇÃO Á GRAFICA PARA JOGOS E OS MAIS MODERNOS JOGOS , JÁ VENDI GRAFICAS NO VALOR DE 300 EUROS COM 16 MB
DE MEMÓRIA RAM E PROCESSADORES DAS ULTIMAS GERAÇÕES , O GRAFISMO DOS JOGOS REQUER GRANDES RECURSOS GRAFICOS ALGUNS ATE JÁ EM HD .
NÃO SEI SE FUI EXCLARECEDOTR , MAS JA FICA COM A IDEIA DE COMO É DESTRIBUIDA OS ACESSOS NA INTERNET E COMO TUDO ISTO FUNCIONA
MEUS CUMPRIMENTOS
Luis Afonso de Oliveira Simões
Bom dia.
Não sendo formado em Informática, tenho porém a experiência de longos anos a trabalhar com vários computadores, desde aquelas máquinas enormes de contabilidade dos anos 70, passando pelos que nem sequer tinham sistema operativo, pois não havia Windows… Foi nestes que os meus filhos aprenderam e se tornaram profissionais de excelência nas suas áreas de trabalho.
O caso apresentado de lentidão, sugere uma visita a um Técnico de Informática competente, que os há em quase todas as localidades.
São pessoas formadas nessa área e que, de certeza, poderão diagnosticar o que se passa com o seu computador.
O mais certo é ser uma máquina muito antiga e, já na data da compra, nem sequer possuir tecnologia actual.
Ao fim de poucos anos, tudo fica obsoleto.
Processadores e placas gráficas dos tempos modernos são potentes e nem hesitam em lidar com os jogos mais avançados e programas de edição.
Por exemplo, fotografias e vídeos da mais alta resolução (o que eu mais faço).
Claro que a velocidade da Internet é essencial. Mas actualmente qualquer operador oferece mínimos de 200 MB de download e 100MB de upload.
Mais do que suficiente.
Em casa, mesmo dividindo o sinal de rede por vários computadores familiares (perto do router ou com o sinal devidamente difundido), chega e sobra.
(A minha operadora até me disponibiliza um Router da Geração 6, que por cabo de rede ou próximo dele, tem 1TB (1.000 GB) de download e 200MB de upload. E nos pontos mais distantes de casa, tem entre 600MB a 800MB e os mesmos 200MB de upload.
Refiro este caso apenas com a intenção de alertar os utilizadores deste magnífico Forum para as Condições das Operadoras. Sem referir o nome, a minha é, das principais três, a que começa por V…).
Nobre Luso
Concordo com a resposta de Nobre Luso em relação ao seu problema. Aliás, reencaminho abaixo uma resposta que eu já havia dado anteriormente. Se não se trata de um problema de vírus/spyware como eu havia sugerido na altura, então o problema está, de qualquer modo, no seu PC – processador, ou o conjunto geral do equipamento, pois como lhe disse na altura, eu acedo ao mesmo site e o comportamento do PC é o que já lhe indiquei (abaixo). Portanto, embora podendo haver alguma relação com o site específico, o problema não está no site mas no seu PC. Esta é meramente a minha opinião pessoal, mas talvez valha a pena investigar por esse lado. Como lhe disse na altura, acedo ao mesmo site, nunca tive uma ocupação de 90 ou de 100%, e fiz até por ocupar deliberadamente a CPU com várias tarefas simultâneas enquanto acedia ao site, sem qualquer sinal de lentidão no PC e sem a ocupação que refere. Não lhe sei dizer qual é o problema do seu PC, mas parece-me que tem nitidamente a ver com a máquina em si.
Um abraço,
Fernando Cabrita
Boa tarde
Em ordem ao e-mail do Exmo. Senhor Nobre Luso, quererá dizer que a sua operadora, começada por V e sendo das três principais, será a Vodafone.
Há anos que de vez em quando ligo para eles para uma eventual instalação de TV/Net/Voz fibra e, apesar de residir em Lisboa, uma determinada zona da minha rua não possui acesso (?).
Em ordem às velocidades Net, quererá V. Exa. dizer que possui 1TB de download (1.000 Mbps) e 200 MB de upload (200Mbps)?
É um cliente feliz com essas velocidades, porque com a minha operadora NOS tenho contrato fibra de 200Mbps e nunca atingi 95Mbps de download…
F Gomes
Bom dia a todos.
Gostava de, muito cordialmente, referir-me à intervenção do Sr. F. Gomes.
A minha operadora é, evidentemente, a Vodafone. Só não referi o nome inteiro e usei apenas o V do nome…
É uma pena que more numa zona da capital que não tenha acesso aos excelentes Serviços deste empresa.
Porque até numa Aldeia remota (que tem apenas 5 habitantes) do Parque Natural de Montesinho (concelho de Vinhais) só a Meo é que não disponibiliza qualquer tipo de serviço.
(Sei do que falo, pois lá tenho passado férias em Agosto).
E o sinal 5G quase só tem acesso nas grandes cidades e algumas localidades de relevo “comercial”.
Sim, confirmo que a velocidade da minha Internet, via Vodafone, é mesmo Download de 1TB e Upload de 200 MB.
Como escreveu, sou um “cliente feliz” com essas velocidades.
Mas existem certamente dezenas (ou centenas) de milhar de clientes Vodafone com acesso a essa felicidade…
E os que não querem pagar mais, têm a “Oferta”normal de 500MB / 100MB, certamente com excepção de zonas do Interior profundo.
Reitero que, por cabo de rede, as velocidades da minha Internet são 100% do contratado.
E por sinal wifi (dentro de casa) não andam muito longe desses valores. Acabei de fazer um teste num quarto no meu smartphone. Valores: 740 MB / 216 MB.
(Já fui cliente da sua actual Nos há bastante anos, antes da Vodafone chegar à rua onde moro, numa cidade do distrito do Porto.
Não vou aqui descrever o trato que me deram e a tremenda falta de qualidade de todos os serviços. Fibra?… Só até à entrada do prédio!
O meu conselho é que vá tentando saber quando a “V” chegará à sua rua. E até proceder a um abaixo assinado com os seus vizinhos, para enviar-lhes).
Um excelente fim de semana.
NOBRE LUSO