clube@utilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​ [ Iniciar sessão ]​​

Programa de OCR

Boa tarde:

Será que alguém ajuda esta pobre alma pecadora na identificação de um programa de OCR grátis e de fácil utilização???

Antecipadamente agradecido

Acácio Neves

This Post Has One Comment

1. Bom dia,

Existem várias formas de capturar o texto de imagens (OCR), e têm sido publicadas nas revistas do Clube.

Por exemplo, até a captura de ecrã do Windows faz este reconhecimento, como está descrito no artigo “Como usar a captura de ecrã para extrair texto de imagens!” publicado nesta revista COMPUTADOR 278 (actualmente em banca).

Se desejar um site, a revista Gui@ da INTERNET publicou (edição 266) o artigo “Extraia o texto contido em imagens ou PDF!”

Outras edições recentes têm sugerido outros programas, como o NormCap (revista COMPUTADOR 272), o Text Grab (Gui@ INTERNET 256), etc.

Já experimentou?

Cumps,