Remover feed de noticias do Windows 10

Instalou-se no computador na barra de tarefas um feed da Microsoft News que eu queria retirar/desativar mas não consigo descobrir como. Este feed instalou-se sem a minha permissão creio que no decurso de uma atualização do windows 10.

Já andei nas definições na barra de tarefas, mas não encontrei forma de resolver isto.
Alguma ajuda?

Carlos Gil

1. Olá Carlos,

Simples: clique direito na barra de tarefas. Na opção “news and interest”, selecionar uma das opções disponíveis.

Cumprimentos

Álvaro Freire

2. Caro Carlos Gil,

Creio que se deve tratar de uma atualização opcional que o amigo deve ter permitido sem dar por isso, talvez na sequência de outras atualizações. Se for o que eu penso, deve tratar-se da atualização KB5003214. Portanto tem que ir às definições – ‘atualizações de segurança’, e clicar em ‘ver histórico de atualizações’ – ‘desinstalar atualizações’ e na página que se abre, localiza e seleciona a atualização KB5003214 e ‘desinstalar.’

Espero ter ajudado,

Fernando Cabrita

3. Clique com o botão direito do rato. Em notícias e interesses. Abre outra aba. Basta clicar em Desligar.

Cumprimentos

Carlos Pinto