Rússia legaliza a pirataria de software

A Rússia está sob sanções internacionais, que impedem por exemplo a renovação de licenças de software ou do próprio Windows.

Para limitar os danos, foi publicada uma extensa lista de medidas que incluem a utilização livre de quaisquer programas desenvolvidos ou fornecidos por países hostis (incluindo Portugal), sendo a pirataria desses programas autorizada e até incentivada.

Mais, está autorizada a cópia e transferência de programas piratas para serem usados livre e legalmente naquele país.

Neste endereço é publicado um PDF com todas as medidas, já traduzidas do Russo para inglês:

torrentfreak.com/images/1646383774_0403_Mery_podderzhki-plan.ru_.en_.pdf

<clubedeutilizadores.pt/> clubedeutilizadores.pt