Rússia terá desactivado satélites ocidentais na noite da invasão

Os serviços de investigação norte-americanos estão a investigar a razão de todos os satélites ocidentais (europeus) a sobrevoar o território ucraniano terem sido desactivados na noite em que a Rússia iniciou a invasão.

Terão sido ataques hackers que conseguiram desligar os próprios modems que acedem ao sinal dos satélites, sendo apenas reposto o sinal no dia seguinte.

A possibilidade de um pais (a Rússia) conseguir desligar todos estes equipamentos de outros países é preocupante, significará que terão capacidade para ir mais longe, tendo acesso a sistemas de comunicação que se pensava estarem protegidos.

Por outro lado, este poderá ser o inicio da guerra ao nível espacial, e aparentemente a Rússia terá meios para o fazer.

Leia a noticia:

www.gadgetsnow.com/tech-news/us-spy-agency-probes-sabotage-of-satellite-internet-during-russian-invasion-sources/articleshow/90169858.cms

<clubedeutilizadores.pt/> clubedeutilizadores.pt