Sabia que alguns sites conseguem saber se está ou não a usar o PC?

A tecnologia empregue na Internet é magnifica, desenvolve-se a olhos vistos e… quase sempre em favor dos sites e prejuízo dos utilizadores, que procurando “conteúdos gratuitos” acabam por vender-se a si mesmos.

Por exemplo, agora é possível que alguns sites saibam se está ou não activo, detectem se está ou não a usar o computador, mesmo que não esteja a visitar aquele site.

O objectivo é o habitual, monitorizar o seu uso e bombardeá-lo, perdão, notifica-lo com publicidade à qual não consiga resistir.

Será possível configurar, e como se bloqueia, esta vigilância?

A resposta a este problema está descrito na edição deste mês da revista Gui@ da INTERNET: