Se tem conta no LastPass, proteja-se!

O LastPass é um dos serviços de gestão de senhas mais usados. Como qualquer outro, permite-nos guardar todos os dados de acesso a sites pessoais usando uma única senha principal, ou “senha mestre”.

Aparentemente, esta segurança terá sido comprometida, com imensos utilizadores a receberem mensagens de tentativas de acesso à sua conta usando a sua verdadeira senha mestre, o que significa que aconteceu uma brecha de segurança no LastPass.

Para protecção de todas as senhas guardadas, é fundamental alterar a senha mestre, de acesso principal, assim como activar a dupla-protecção.

Para o fazer, e também para definir uma dupla segurança de acesso:

-…

Esta solução está descrita, passo-a-passo, na edição 245 da revista Gui@ da INTERNET: